relojes web gratis

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Febre MaLdosa

Qualquer semelhança é pura Coincidência
O Amblyomma cajennense, carrapato da família Ixodidae é também conhecido como carrapato estrela ou carrapato do cavalo tem como hospedeiros preferidos os eqüídeos, mas pode também parasitar bovinos, Capivaras e outros animais domésticos e silvestres.
O A. cajennense, na sua fase adulta, é também conhecido pelos nomes populares: "rodoleiro", "picaço", "carrapato rodolego" e também como "micuim", "carrapato pólvora", "carrapato-fogo", "carrapato meio-chumbo" e "carrapatinho" nas suas fases de larva e ninfa.
A espécie é comum no Brasil e é um vetor de diversas doenças como a Babesiose equina e a Febre Maculosa, sendo está última considerada um zoonose.
Apesar de ser bastante irregular as infestações do Amblyomma, geralmente concentram-se nas sombras ou nos locais de passagem de seus hospedeiros.
A Febre Maculosa,é causada pela bactéria Rickttisia rickettsii


Amblyomma polyticus sugalys

O Primo humanus em primeiro grau do Amblyomma Cajennense é o Embrolyum politycus suggalis sp, que é da familia Midaaii sinum votu procce.
É mais conhecido como: "Quero Quero", "Zig Zag", "Vou mais Volto","Alugaaluga", Sódôsimidá, ou gogó.
Gosta de alimentar em vários hospedeiros, chupa o sangue até lhe convir, muda facilmente de hospedeiro sem nenhum pudor,tem habitos noturnos, mas prefere o calor das multidões, gosta de passear em cães de grande porte, mas ja se viu parasitando cães menores.
Transmite a Febre Maldosa e a Babainpanaca através de sua saliva espumante,que é contaminada com a bactéria Ricassim num minutis.
Sempre está disfarçado
Visto de Cima é assim

A melhor forma de combater esse articulado é drenar o pantano onde vive, pois não consegue andar em terreno seco e limpo.


Um comentário:

  1. A sorte de ter um namorado Biólogo tá aí. hehe Nem fazia ideia disso. Creio que esteja precisando de uma analista, está estudando demais, tem que parar um tiquim e consultar a agenda da sua preferida hehe

    ResponderExcluir