relojes web gratis

domingo, 3 de abril de 2011

07 de Abril: DIA MUNDIAL DA SAÚDE


Dia Mundial da Saúde - 7 de abril de 2011

A Historia do Dia Mundial da Saúde foi criado e teve seu inicio em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foi fundamentado no direito do Ser Humano à saúde e na obrigação do Governo na promoção da saúde. Ao longo dos anos, a história da humanidade, o saneamento ambiental tem sido o instrumento mais eficaz para a promoção da saúde. Nesse sentido, o depoimento da moradora de uma favela do Recife, no lançamento do programa “Fome Zero”, pelo Presidente Lula, foi decisivo: “O que o pessoal precisa mesmo é de uma casa com água e esgoto. Tendo uma habitação digna, a comida a gente consegue”. As nossas primeiras lembranças quando se fala em saúde são assistência médica, hospital, remédio… Essas coisas, no entanto, constituem apenas um componente no campo da saúde. Muitas vezes, é mais importante ter água potável, ambiente e alimentos saudáveis. Tudo isso, quando bem feito, resulta em um bom nível de saúde pública.

A resistência antimicrobiana e sua disseminação global

Vivemos em uma era de descobertas médicas disponíveis com "medicamentos-maravilha" novos para tratar condições que há algumas décadas, ou mesmo há alguns anos, no caso do HIV / SIDA, teria sido fatal. Dia Mundial da Saúde 2011, que vai lançar uma campanha mundial para a salvaguarda desses medicamentos para as gerações futuras. A resistência antimicrobiana - o tema do Dia Mundial da Saúde 2011 - e sua disseminação global, ameaça a continuidade da eficácia de muitos medicamentos utilizados hoje para tratar os doentes, enquanto ao mesmo tempo, corre o risco de comprometer os avanços importantes que estão sendo feitas contra os grandes assassinos infecciosas. 
Para sublinhar este ponto, a campanha de conscientização pública da OMS incluem um especial enfoque no HIV / SIDA, tuberculose e malária pandemias.OMS vai chamar os governos e as partes interessadas a implementar as políticas e práticas necessárias para prevenir e combater o surgimento de superbactérias altamente resistente, e também para prestar cuidados adequados aos afectados por estes micróbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário